Morar em condomínio hoje em dia significa unir o sonho da casa própria com espaço, privacidade e segurança. Uma prova que isso é real está nas construtoras que investem cada vez mais em apartamentos do que residências.
O gastos são um aspecto para ser considerado, em um condomínio as despesas com segurança, limpeza, área comum, energia, está sempre incluso no valor do condomínio e por isso ele pode até ser mais caro. No entanto colocando no papel os custos está mais rentável morar em condomínio, pois esses gastos você pode ter ao morar em uma residência pagando os mesmos serviços à parte.
Condomínio: maior valorização do imóvel
Reformas, manutenção e cuidados com o imóvel são mais presentes para quem mora em um condomínio, já a preocupação em uma residência não é a mesma. Uma casa se desvaloriza ano a ano caso não sejam feitas reformas.
A valorização e conservação do imóvel dentro de um condomínio é constante, assim a qualidade de vida e a satisfação dos moradores se mantém e desperta a atenção de quem não mora nele.
Para uma residência tradicional essa preocupação e gastos são apenas do morador e é possível perceber em alguns bairros casas bonitas, mas a localização não atrai porque os vizinhos não mantém o mesmo cuidados. Morar em condomínios tem outras inúmeras vantagens e até mesmo melhora o convívio em sociedade ao dividir os custos e a preservação dos espaços de lazer dos moradores.